O quê você precisa saber para fazer uma cirurgia plástica

cuidados antes de cirurgia plastica

As cirurgias plásticas podem ser a maneira mais fácil de rejuvenescer sua aparência ou melhor sua autoestima. Na verdade, é bem mais do que isso. A máxima entre os médicos dessa especialidade é que “as cirurgias plásticas podem não acrescentam dias à sua vida mas sem dúvida acrescentam vida aos seus dias.”

Se você quer incrementar sua aparência, rejuvenescer alguns anos e melhorar a imagem que tem de si mesmo, as cirurgias plásticas podem te ajudar.

Assim como todo procedimento cirúrgico, elas também tem limitações e não estão completamente livres de riscos. Se você pretende fazer esse tipo de cirurgia, aqui está o que você precisa saber:

Fatores para considerar

Cirurgias plásticas alteram sua aparência de uma forma simples: mudando algumas partes do seu corpo que funcionam bem mas não tem o aspecto que você gostaria que tivessem. Antes de fazer um procedimento desse tipo você deve considerar:

Sua expectativas

Tenha em mente que a cirurgia traz melhorias mas não perfeição. Se você espera se tornar o Brad Pitt assim que sair da sala de operações tenho que dizer que vai se desapontar. Com certeza você sairá com uma aparência muito mais agradável e jovem mas tenha em mente que cada pessoa tem um corpo – e consequentemente uma beleza diferente.

Depositar sua esperança de mudança de vida na cirurgia plástica também não é o ideal. Ela não vai salvar um relacionamento em crise ou te dar uma promoção automática no emprego. Tudo isso depende de você! A cirurgia plástica vai melhorar sua autoimagem que pode te ajudar nisso tudo, mas nada substituiu seu esforço pessoal.

Custos

A maioria dos planos de saúde não cobre os custos de uma cirurgia plástica. O custo total de um investimento desse depende do tipo de procedimento. É importante colocar no orçamento os custos de qualquer tratamento pós-operatório ou procedimento adicional.

Riscos

É possível, porém improvável, ficar insatisfeito depois de qualquer cirurgia plástica. Além disso, como se trata de um procedimento cirúrgico, ela tem seus riscos como qualquer outro. Os avanços médicos modernos permitiram reduzir os riscos e as cirurgias são sem dúvida nenhuma confiáveis e eficientes. Para garantir a segurança é importantíssimo escolher profissionais qualificados e certificados para executar o procedimento. Segundo o Dr. Alexandre, da Clinica de Cirurgia em Plástica Porto Alegre, é importante fazer diversas visitas à cirurgião plástico e sua equipe antes de decidir de uma vez se você vai mesmo realizar a cirurgia. “Muitos acabam fazendo na pressa, sem tomar os devidos cuidados e se esquecem de conhecer melhor quem é o profissional que cuidar de algo que ficará permanentemente em seu corpo”, explica o doutor.

Recuperação

Depois da cirurgia plástica você pode precisar de alguns dias ou semanas para se recuperar – eventualmente em casos mais específicos até meses. Cada cirurgia tem um tempo de recuperação diferente e esse é um ponto importante para discutir com seu médico antes do procedimento.

Enquanto um lifting facial lhe permite voltar às suas atividades praticamente no dia seguinte, um procedimento mais invasivo pode exigir mais tempo. Esclareça com seu médico como a cirurgia vai afetar sua vida pessoal, profissional e também seus aspectos psicológicos.

Mudanças psicológicas

Sua autoestima pode melhorar depois de uma cirurgia plástica mas não quer dizer que esse procedimento cura doenças como depressão. É importante estar bem consigo mesmo e ter em mente os alcances de cada cirurgia.