Porque Ter Rastreador Veicular + 11 Dicas de Segurança

Existem algumas medidas que podem ser tomadas para diminuir as probabilidades de ter seu carro roubado. E mesmo se isso ocorrer, existem alguns meios que podem auxiliar na identificação do veículo em caso de furto ou roubo.
Um rastreador veicular existe pra isso, e atualmente esse aparelho tem se tornado essencial.

1-artigo-11-dicas

No entanto, além disso, é importante se prevenir.

Aqui, vamos dar algumas dicas:

1. Nunca deixe nenhum tipo de bolsa ou sacola, mesmo que seja uma sacolinha de supermercado, dentro do carro ao deixá-lo na rua. Isso vale tanto para os que contém algo de importância quanto para as que estiverem vazias.
2. Sempre que possível, deixe o carro dentro de um estacionamento fechado. Se não tiver como, evite estacionar em locais vazios, de baixa circulação e com pouca iluminação

Estacionamento Rastreador
3. Sempre se certifique de que você trancou o carro corretamente. Um pouco de prevenção não faz mal pra ninguém e também evita ladrões que ficam à espreita de um descuido.
4. Ao deixar o carro em estacionamentos, evite deixar a chave do carro com a pessoa responsável, ou mesmo com o manobrista. Procure sempre estacionar o seu carro.
5. Invista em um seguro e também em um bom rastreador veicular.Essas são as maneiras mais efetivos de proteger seu patrimônio e também localizar o seu carro em caso de roubo.
6. Mantenha a cabeça fria ao dirigir, não se envolva em discussões no trânsito e cuide para não se estressar. Existem ladrões que se aproveitam das pessoas bem na hora em que elas perdem a cabeça.
7. Sempre observe muito bem antes de entrar na garagem da sua casa. Olhe ao redor antes de entrar e, se notar um movimento estranho, dê uma volta na quadra. Se for o caso, chame a polícia e vá para um lugar seguro.
8. Nunca deixe o documento do carro e seus documentos dentro do carro e saia. Quaisquer informações podem ser usadas para te prejudicar, além de dificultar o acesso ao seu carro pela polícia
9. Evite deixar seu carro com sinais de identificação como adesivos, principalmente aqueles que dizem respeito ao que você faz ou então à sua família, ou qualquer coisa do tipo. Isso pode acabar te tornando uma vítima de fácil identificação.
10. Se você está andando sozinho e em uma rua erma e percebe que o semáforo está vermelho, procure reduzir antes de chegar até ele, evitando que o carro fique parado. O número de assaltos e roubos é maior com o carro parado do que em movimento.
11. Evite fazer sempre o mesmo percurso, ainda mais se for em horários praticamente fixos. Sempre que possível, tenha diferentes opções de caminho para seguir e reveze-os com certa frequência.
12. Nunca fique namorando dentro do carro na rua, principalmente à noite. É extremamente perigoso e não vale o risco. Busque locais seguros e que não comprometam sua segurança.

Carro Seguro

Conheça as diferentes opções de seguros e rastreamento veicular fazendo cotações e escolha a melhor opção para você!

Mais sobre Seguros:


E aí, gostou do artigo?
Não deixe de dar sua opinião nos comentários e aproveite pra deixar sua dica também!